segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


Ctba Customs: de colecionador Kyosho para colecionador Kyosho.




A Ctba Customs vende Kyosho por que entende exatamente o que o colecionador precisa.


Já comentei aqui que comprar minis da Kyosho não é uma tarefa tão fácil em se tratando de Brasil. As miniaturas não são comercializadas e muito menos distribuídas oficialmente no nosso país, sobrando ao colecionador recorrer a vendedores e lojas especializadas. Contudo, até as lojas especializadas no nosso Brasil não trabalham com essa marca (a grande maioria) . Ai você pensa: “Fud...!” Calma! Para isso é que existe o blog Kyosho Diecast Brasil.
Sempre que possível, trarei vendedores e lojas sérias aonde vocês poderão pesquisar e comprar os modelos. Não caberá a eu decidir sobre valores ou negociações. Apenas trarei os vendedores que sei que são sérios, e que não deixarão você amigo colecionador na mão.
E o primeiro de nossa série será a Ctba Customs Miniaturas. Situada em Curitiba, a Ctba começou a vender miniaturas há pouco mais de um ano. O motivo? Seu proprietário, Muriel Felipe Schiochetti é um aficionado pela marca Lamborghini, e coleciona miniaturas de quase todas as escalas relacionada a marca italiana. Um dia, vasculhando a net, deu de cara com a marca Kyosho, e procurou lojas e vendedores que tivessem as minis tão desejadas. Resultado? NADA. Daí, com o conhecimento de inglês e procurando contatos comerciais, conseguiu as minis que tanto desejava. Amigos e colecionadores próximos se entusiasmaram com a vitória de Muriel, mas como todo bom brasileiro, preferiam que “alguém” conseguisse as minis. Não é difícil imaginar o que o Muriel fez né? Montou a Ctba Customs Miniaturas e revende as peças para colecionadores brasileiros.

Pode não parecer, mas a Ctba Customs é a maior revendedora independente Kyosho no Brasil!


Segundo palavras do próprio Muriel: “Comecei a colecionar as Lamborghinis por causa da Lamborghini Gallardo LP570-4 cor verde ithaca, sempre gostei das lambos. Claro que comprei um ou outro HW, mas nunca gostei de verdade. Quando vi a Lamborghini que falei no Ebay, marca Kyosho e a um preço não muito alto, arrisquei. Deu certo, comecei a pesquisar e a entender mais da marca. Me apaixonei e passei a comprar com frequência. Depois foi questão de tempo a querer completar as séries, porém esbarrei na dificuldade de encontrar modelos antigos e pensei ‘se eu tenho dificuldade os outros também devem ter’ e quis facilitar não só a minha vida,  mas a de todo mundo.”
A brincadeira virou coisa séria (ou nem tanto – entenda mais a frente). Ele começou a aumentar o estoque, ganhar fama entre colecionadores sulistas, e hoje é um dos maiores fornecedores de Kyosho do Brasil. Ele mesmo explica o motivo: “Apesar da seriedade do negócio, tento manter as vendas o m ais próximo possível, mantendo a venda como mais um hobby que adquiri. Muitos pensam que eu lucro muito, mas acreditem o lucro que é pouco coloco pra sustentar o estoque e ter variedade, e claro, comprar lambos pra mim (muitos risos)”.
A Ctba Customs vende em média de 70 a 200 peças por mês, e hoje conta com um estoque de mais de 1500 miniaturas para pronto-atendimento ao colecionador brasileiro. “A pior sensação que um colecionador por ter, e eu já senti isso, é querer muito uma determinada miniatura, e o vendedor não ter, ou sequer previsão de tê-la. Preferi pecar pelo excesso à pela falta (mais risos). Hoje, tento atender de todas as formas possíveis o aficionado pela marca, seja no preço, na forma de pagamento, na variedade ou até na encomenda da miniatura desejada, coisa que quase ninguém no mercado faz” explica Muriel.
Muriel ainda complementa falando sobre valores e a dificuldade de conseguir as minis: “A pior parte no processo de venda é conseguir as minis por um preço justo e honesto. Diferente de outras lojas que tem fornecedores grandes e especializados, eu acabo conseguindo a mini de várias fontes, e por conta da quantidade de peças, muitas vezes o preço final não é exatamente o que o colecionador procura. Claro que muitos comparam com os Hot Wheels, mas se pararmos para analisar as duas marcas, o valor de um Kyosho poderia ser muito superior ao que é cobrado em mercado devido ao esmero e detalhismo extremo. Por isso, acho que não vendo mais por que a nossa cultura de colecionar ainda está muito baseada nos carrinhos da Mattel.” O dono da Ctba Customs termina dizendo que o objetivo da empresa é, no futuro, se tornar um “fornecedor oficial” da marca em nosso país, para que dessa forma, possa melhorar o atendimento e diminuir custos operacionais: “Eu e o pessoal da fan page da Kyosho Diecast Brasil (www.facebook.com/KyoshoDiecastBrasil) estamos nessa batalha para popularizar a marca no Brasil. Claro que eu gostaria de ser um representante oficial da linha diecast, mas acima de tudo, queremos que a marca volte seus olhos para o Brasil e de alguma forma as minis cheguem oficialmente por aqui, para que, enfim, todos possam sair lucrando e felizes. Quero que todos vençam, independente de quem seja.”



Visão de uma parte do estoque da Ctba Customs. Pouca coisa não?


Se interessou? Pode procurar o Muriel e sua equipe na página do Facebook (www.facebook.com/curitibacustoms) ou através do anúncio da Ctba Customs no Mercado Livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453320467-kyosho-164-encomendamos-qualquer-miniatura-peca-ja-a-sua-_JM), pois todos estarão prontos para lhe atender e te ajudar naquela mini que você tanto deseja dessa marca japonesa que tanto amamos. Há, mas se for Lamborghini, não te garanto não, sabe como é, o Muriel é fã, acha todas bonitas... Torce para ele deixar alguma pra você, hehehehe.

p.s.: Brincadeiras a parte, o pessoal da Ctba Customs consegue de qualquer marca, inclusive Lamborghini. Agradecendo ao Muriel e a todos da Ctba pela gentileza e tempo em conceder essa reportagem para o Kyosho Diecast Brasil. 

3 comentários:

  1. (Púúúúxaaaaa !!!) Sou cliente e recomendo !!!!! (Danilo Silva)

    ResponderExcluir
  2. tbm sou cliente tem tdo q procuro e ainda +!
    mt antencioso o atendimento!

    ResponderExcluir
  3. Se gosta de Lambos é boa pessoa. Vou ser Cliente.

    ResponderExcluir